quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Nova Moda - Racismo

Ando trabalhando um bocado, sem tempo para quase nada, muito menos para atualizar o blog tanto quanto eu gostaria, mas recentemente levantou-se uma nova moda na internet da qual eu não poderia deixar de repudiar aqui no meu espaço. Sei que nem deveria, pois tudo o que esse tipo de gente implora são migalhas de atenção para divulgar um perfil que provavelmente é falso que deve utilizar de fotos de uma terceira pessoa para prejudicar a mesma ou só pra conseguir atenção "sem perigo".

Primeiro de tudo, gostaria de lembrar a esse(a) ou esses(as) pessoa(s) que por mais que estejam protegidos pela rede de encriptação do TOR, pela segurança do Twitter ou qualquer outra coisa que possam estar utilizando, sempre existe alguém mais inteligente do que você(s), basta um único link que vocês cliquem para ter acesso a sua maquina, revelando assim seu IP e localização, alem de nome e inúmeros outros dados pessoais caso a rede que acessa a conta seja no nome do usuário ou familiares.

Nesse exato momento, ao clicar no link dessa postagem, sua conta poderia estar sendo rastreada, mas só se eu achasse que você(s) valem a pena, coisa que passam longe.

No mais, gostaria de ressaltar algumas coisas a respeito dos posts recentemente comentados no twitter a respeito de negros, nordestinos e homossexuais.

Alguém (ou um grupo de pessoas) que se da ao trabalho de criar um perfil apenas para denegrir a imagem alheia sofre de falta de uma trouxa de roupa pra lavar, só pode.

Sou de São Paulo, nasci no Hospital Santa Catarina, localizado na veia principal da cidade, a Av Paulista. Amo a minha cidade e tudo de bom e ruim que ela tem, mas há 3 anos moro em João Pessoa - PB uma cidade fantástica onde espero criar os meus filhos.

Pessoas preconceituosas e mesquinhas como essa em questão, gostam de pregar uma imagem de nordeste miserável  onde as pessoas não se sustentam, onde sofrem por falta de praticamente tudo, mas essa tem se tornado cada vez mais uma realidade inversa.

João Pessoa é hoje uma cidade MUITO desenvolvida, com grande mercado de trabalho, onde a demanda de vagas por vezes se torna maior até do que o numero de concorrentes. Nossas (sim, nossas, pois me considero cidadão tanto daqui quanto de São Paulo) faculdades estão listadas entre as melhores instituições de ensino do pais, ultrapassando instituições do sul e sudeste.

O sistema de saúde (como em todo o pais) ainda não é o ideal, mas o atendimento publico tem se mostrado muito eficiente e temos o Hospital de Emergência e Trauma, que é modelo de atendimento na America Latina.

Temos algumas das praias mais belas do pais e quase mensalmente nossas belezas são mostradas em jornais, revistas e matérias na internet.
O turismo internacional tem aumentado e cresce consideravelmente nos últimos dois anos, tal como o turismo nacional. Se veem em nossas praias, hotéis e pontos turísticos pessoas felizes e satisfeitas com o clima aconchegante e hospitaleiro com que são recebidas diariamente em nossa cidade.

O Nordeste é parte (e parte muito importante por sinal) de toda a cultura brasileira. Aurélio Buarque de Holanda, José Marques de Melo, Nise da Silveira, Pontes de Miranda, Graciliano Ramos, Ledo Ivo, Raul Seixas, Jorge Amado, Ariano Suassuna (que é daqui de João Pessoa, inclusive)  Chico Anísio, Sivuca, Glória Gadelha, Zé Ramalho, Tom Cavalcante, Lula, Martha (5º melhor jogadora de futebol do mundo), Jô Soares, Herbert Vianna e inúmeros outros nomes históricos da cultura nacional. Algumas das mentes mais brilhantes do pais surgiram do nordeste tão desprezado por essas pessoas.

Enfim, isso é o que falta de inteligência e de capacidade gera: Gente desocupada que tenta denegrir a imagem alheia. Espero sinceramente que quando for (ou forem) preso(s) descubram que você(s) não tem ensino superior e que caiam no sistema carcerario regular. Ai sim saberão na pele como deve ser tratada gente que tem preconceito.

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei a postagem e sua explanação, fiquei sabendo de coisas que não sabia a respeito do nordeste, seu "vagaba" ^^

Diego Rafael disse...

Boa. Pra variar. Mas pra mim faltou citar como exemplos de nordestinos "cultos" alguns poucos nomes, como Chico Anísio, Sivuca, Glória Gadelha, Zé Ramalho, Tom Cavalcante, Lula, Martha (5 melhor jogadora de futebol do mundo), Jô Soares, Herbert Vianna.. pra dizer os que me vêm à mente agora. Enfim, falo mais nada não.

Unknown disse...

Perfeito texto !!!!

Postar um comentário