domingo, 14 de agosto de 2011

Musicas que vergonhosamente fizeram sucesso.

Não, esse não é um post falando sobre Restart, pagode ou funk, hoje vou lembrar um pouco das musicas que fizeram sucesso nos anos 90 e que vergonhosamente, temos que admitir que pelo menos alguma delas já ouvimos.


A banda paulistana Tihuanna alcançou o grande sucesso com Tropa De Elite, musica que foi tema do Chuck Norris brazuca, o Cap. Nascimento, mas antes disso ja habitavam entre as mais tocadas com musicas como "Que Vês?, Renata, Pula!, Mulheres São de Vênus", mas foi com "Eu Vi Gnomos" que a banda ganhou uma posição nessa lista.



Não existe mulher feia, foi você quem não bebeu demais. A Banda Skuba nos presenteou com essa imensa sabedoria quando compôs a musica Não Existe Mulher Feia (Bebe Mais), musica que fala sobre a inesquecível experiência de dormir com a princesa e acordar com o sapo.



Conhecidos por suas letras irreverentes como Mulher de Fases, Puteiro em João Pessoa e muitas outras, a banda conseguiu aqui uma posição com uma das suas mais questionáveis canções, o Reggae do Maneiro. A musica fez tanto sucesso em sua época de lançamento que o programa Pânico, que então era apenas transmitido pela Jovem Pan, fez sua própria versão da musica, intitulada Reggae do Crente.



Essa não figura exatamente entre letras vergonhosas, mas D2, se liga...nada contra quem fuma maconha, mas pelo menos arrume a seda !



*tosse e abana a fumaça* Ainda falando sobre maconha, a banda Virguloides conseguiu emplacar Bagulho no Bumba nos programas de clipes da época e ainda jogaram a culpa em quem não estava sentado no coletivo com essa musica, cuja letra fala sobre um cidadão que encontra maconha num ônibus e acaba parando na delegacia para prestar esclarecimento junto com outros passageiros.



Essa talvez seja motivo de vergonha para 8 em cada dez pessoas entre 18 e 24 anos. Quando o SBT criou o reality show PopStar acabou criando também um dos maiores motivos de vergonha alheia da historia da musica nacional, a Banda Rouge. Fiquei na duvida entre Brilha La Luna e Ragatanga, mas acho que Ragatanga é maior motivo para V.A, na época em que fez sucesso foi acusada de ser demoníaca, de ter de origem da linguagem de uma seita africana entre inúmeras outras coisas.



Ainda sobre o programa PopStar, o SBT resolveu insistir na infeliz realização do Rouge e criou assim o Br'Oz, que alias nem teve tanto destaque assim, lançou Prometida, musica que figurou entre as mais tocadas durante alguns meses e depois caiu no esquecimento de novo.



A banda amazonense Carrapicho passou meses com a musica Bate Forte o Tambor entre as mais tocadas. Com uma coreografia repetida infinitamente por todo o Brasil e uma letra duvidosa sobra a cultura amazonense, ganhou uma posição na lista



Entre comerciais de telesena e programas do Gugu, o grupo As Meninas garantiu uma posição na lista com Bom Xibom Bombom.



O nem todo palhaço é deputado...mas todo deputado parece ter vocação pra circo. Tiririca, o Dep Federal mais votado do pais ja figurou entre as paradas de sucesso brasileira. Ele só saiu de cena por prometer nunca mais cantar esse negocio de Florentina, Florentina, Florentina de Jesus...



Aqui eu tenho praticamente uma "cantora" exclusiva das musicas vergonhosas. Com "musicas" como Baba Baby, Barbie Girl e Cachorrinho e impulsionada pelo astronômico pé na bunda que deu no cantor Latino, Kely Key não poderia deixar de ser lembrada nessa lista.





Falar Inglês hoje é praticamente uma obrigação para todos, mas no tempo em que a banda P.O BOX lançou o hit Papo de Jacaré parece que ainda não era. a canção fala sobre a paixão de um humilde zé ninguem por uma professora de Inglês.




A banda Raimundos conseguiu outra colocação na lista de musicas vergonhosas. Essa não era tocada tão abertamente pelo alto teor sexual da letra, mas a musica Bicicleta, cuja letra relata a historia de algum tarado ou adolescente pervertido não poderia faltar aqui.



A mãe de Chico Cesar além de fazer mamadeira todo dia e trabalhar como empacotadeira nas Casas Bahia, deveria também ter levado o filho para cortar os cabelos ou então no minimo impedido a gravação de Mama África, mas como não o fez, aqui esta a musica.




Ja saindo da década de 90 e com uma musica que meses mais tarde veio a ser base para outras versões nem um pouco melhores do que a original, o grupo Braga Boys colocou Bomba entre as mais tocadas e dançadas do ano de 2001.




Essa não é exatamente uma musica da década de 90.Foi lançada em 1985, no disco "Magia". Mas a genialidade da falta do que fazer de Luiz Caldas merece ser lembrada em qualquer lista sobre musicas vergonhosas, com Nega Do Cabelo Duro ele conseguiu deixar mais de uma geração intrigada com as intensões do negão que grita "pega ela ai".



That's it. Não fiquem com nenhuma dessas musicas grudadas na cabeça e caso eu tenha esquecido de alguma, lembrem-me nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário