terça-feira, 26 de julho de 2011

Aberturas de séries marcantes.

Continuando a linha de postagens musicais, decidi relembrar algumas aberturas de seriados com boas musicas.


A Musica History Of Everything, da banda Barenaked Ladies, ficou conhecida como abertura da serie The Big Bang Theory (TBBT) e praticamente um orgasmo Geek nos quesitos musica e informação, ja que além de um belo ritmo a letra fala sobre toda a história do universo.


                                                     A abertura.
                                                  A versão completa.
Tema da série Married With Children, a música Love And Marriage de Frank Sinatra, que fala sobre casamento e família, encaixa como uma luva na família caricaturadamente representada na serie, que abordou diversos temas cotidianos com o bom humor sempre mal humorado do inesquecível personagem All Bundy.

                                                       A abertura.

                                                    Versão completa.
                                                       
A extinta série Jack and Jill tinha como abertura a agradável Truth About Romeo, da banda Pancho's Lamment.

                                                      A Abertura.

                                                  Versão completa.


One Tree Hill está atualmente em sua 8ª temporada, há algum tempo não tem mais o mesmo apelo dos fã da série, que aqui no brasil ficou conhecida como Lances da Vida, mas a música I Don't Wanna Be, de Gavin DeGraw ganhou destaque após o inicio da série, em 2003.

                                                      A abertura.
                                                 A versão completa.

A banda Remy Zero, de Birmingham, Alabama, ficou conhecida após integrantes do grupo Radiohead ouvirem algumas musicas Remy Zero e os convidarem para abrir os shows do tour The Bends. Se mudaram então para Los Angeles, onde gravaram seu primeiro disco, com o mesmo nome que o grupo. Foram então selecionados para fazer parte da trilha sonora de Smallville, série que conta a vida do Superman durante a adolescência, com diversas musicas, entre elas o carro chefe da trilha, Save Me, música que foi selecionada como abertura da série e que rendeu grande destaque para a banda.

                                                        A abertura.
                                                   Versão completa.

Jace Everett acertou na medida quando compôs Bad Things e os produtores de True Blood acertaram mais ainda quando escolheram a musica para a abertura da série. Bad Things parece encaixar perfeitamente no clima de ação e sensualidade da série, andando na linha entre o Rock e o Couwntry e com um timbre de voz marcante, não poderia ficar de fora da lista.

                                                     A abertura.
                                                  Versão completa.

Tema da série The O.C e repetidamente escutada pela maioria dos jovens entre 2003 e 2004, Califórnia, da banda Phantom Planet até hoje é lembrada pelo enorme destaque que teve na série e pela revolta maior ainda dos fãs com o rumo que a série tomou. Pelo menos os produtores acertaram na trilha sonora.


                                                    A abertura.
                                                 Versão Completa.


Sem sombra de duvidas essa é a canção mais conhecida entre os temas de séries, lembrada por 11 em cada 10 pessoas quando questionadas sobre temas de seriados, I'll Be There For You ilustra perfeitamente o enredo de Friends.

                                                     A abertura.
                                                    Versão completa.

Em Lie To Me, série que mistura comédia, ação, ciência e roteiro investigativo, o brilhantismo muitas vezes questionável do Dr. Cal Lightman(Tim Roth) é o ponto central da trama. Tudo gira em torno do Lightman Group, um grupo de pessoas especializadas em detectar mentiras com base apenas em micro expressões, gestos e tons de voz. A série conta com Brand New Day, de Ryan Star, que atualmente esta em turnê do seu novo CD, o "11:59" e ja participou da trilha do filme "P.S: Eu Te Amo" e da série "Vampire Diaries".

                                                      A abertura.

                                                 Versão completa.

Mesmo não sendo a mais brilhante das musicas dessa postagem, não poderia deixar de colocar Fresh Prince Of Bell Air aqui, ja que marcou toda uma geração de séries voltadas para a família.



Two And a Half Man, que pra mim é uma das maiores séries de humor, teve uma grande saca dos produtores ao fazer sua abertura desta forma.



Good Morning Miami, apesar de ter sido extinta por sua baixa audiência, não era de todo ruim, sendo inclusive melhor do que muitas séries que temos em exibição até hoje, mas Once In A Lifetime, de John Rzeznik é uma música suave e agradável de escutar.




That's it, até a próxima postagem e não esqueçam de comentar caso eu tenha deixado escapar alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário