sexta-feira, 6 de maio de 2011


Carta aberta de repudio a homofobia e a ignorância.

Passei o dia de hoje (05/05) completamente desligado de internet e televisão por motivos pessoais, mas ao entrar pra "dar uma olhada" no que aconteceu hoje, me deparei com o absurdo das hashtags  #chupamalafaia e  #todoscrentechora e também dos absurdos ditos pelo "pastor" Silas Malafaia.

Em minha opinião, dessa vez não existe um lado certo, pois a homofobia é amplamente difundida e incentivada por tipos como Malafaia, mas no entanto movimentos como o #chupamalafaia abrem precedentes para que ele diga "ter motivos para combater" os que o estão atacando.

Começo perguntando ao Pr Malafaia:

A Palavra do nosso Deus diz que nem uma folha da videira cairá se assim não for a vontade do todo poderoso.  
Portanto, não haveria um propósito maior envolvido nisso tudo? Porque não abrir as portas de sua igreja e receber a todos como humanos e filhos do mesmo Deus como todos somos independente de rótulos impostos por uma sociedade altamente preconceituosa?


A Palavra de Deus diz ainda pastor, que não existe pecado grande ou pequeno, que todos os crimes são graves aos olhos de Deus, pois corrompem a alma do ser humano, como podemos afirmar que um pastor homofobico ou preconceituoso (porque existe diferença entre os dois tipos) tem a benção divina e um homossexual não, sendo que a Ira é um dos 7 pecados e ódio é repudiado por Deus? A resposta é simples, respeito e amor ao próximo e a ti mesmo, como manda a lei Divina.

Dizer que a família só é amplificada numa relação heterossexual é puro preconceito... uma família não depende apenas de espermatozóides e óvulos pastor, e sim de amor, carinho e muitas outras coisas que o senhor parece não compreender.
Teria coragem de chamar de mãe uma pessoa que ao receber a dádiva máxima que é o dom de ter um filho, larga um recém nascido completamente desprotegido dentro de uma lixeira?
Mas o que dizer do casal homossexual, que sentindo compaixão por aquela criança resolve adotá-la e criá-la com todo o carinho que a criança nunca teria nos braços da mãe que o abandonou? Pra mim isso sim é uma família.

Quanto ao PL 122 eu nem pretendo me prolongar no assunto, afinal qualquer pessoa (evangélica ou não) que queira conhecer o projeto de lei e realmente saber do que se trata pode encontrá-lo sem maiores dificuldades. Manifestar-se contra o projeto alegando "ser contra a pedofilia" é desprezível, baixo e inclusive cabível de um processo que alias, pode ser movido por qualquer cidadão homossexual que se sentir ofendido com tais afirmações.


No mais, aconselho que reveja suas ações e palavras, pois estão beirando o limite permitido pelas leis da terra e há muito ultrapassaram os limites da lei de Deus.

Aos ignorantes que propagaram a hashtag #todoscrentechora e #chupamalafaia não tenho muito a dizer. Homossexuais, simpatizantes ou talvez só pessoas que não estão de acordo a nenhum tipo de preconceito mas que ao propagar tais tags foram extremamente grosseiros e preconceituosos com um grupo que é muito maior do que o grupo dos GLBTTTs, os Evangélicos, uma massa que já representa 26,8% da população brasileira o que em números fica em torno de 50 milhões de pessoas, será que esse enorme numero de pessoas deve ser julgado pelas atitudes de alguns grupos preconceituosos e homofobicos ?Creio que não.
Julgar todos os evangélicos como preconceituosos acaba se equiparando ao infeliz comentário de que todos os homossexuais tem desvios de conduta, falhas de caráter e etc.

Enfim, respeitem-se. Isso com certeza tornará mais fácil a convivência entre todos nós.


Link para o PL122/2006 na integra:  PL122/06 NA INTEGRA

54 comentários:

Unknown disse...

Deus está acima de tudo isso. acima da religião, homofobia, STF, homossexualismo, pastor, padre, bispo...enfim devemos respeito ao próximo pois não sabemos absolutamente NADA sobre a vontade dele em qualquer momento de nossas vidas. Hoje vc tá aqui fazendo e falando isso, amanhã? só Ele poderá dizer oq vc estará fazendo ou falando.

Fiquem na PAZ

Unknown disse...

Gostei do seu blog ^^

Mônicats disse...

Acho um absurdo esse tipo de coisa.
Se as pessoas se preocupassem mais em colocar o respeito acima de tudo, o mundo seria muito melhor. Mas hoje o povo quer ver o mundo pegar fogo... bando de espíritos inferiores isso sim que são. Parabéns Lu, acho que assuntos como esses deveriam ser mais debatidos e mais expostos.

Joao disse...

Boa, ótimo OutDoor!

Slash Silveira disse...

Filé.gostei

none disse...

n entendo pq todos são a favor de um Outdoor falando dos GLBTs e são contra um pastor ensinando dots cristãos....

A final, onde vivemos, achei q vivessemos numa democracia onde qualquer um pode expressar suas ideias!

Mas acho q ultimamente vivemos numa DITADURA!

Junior disse...

Ok Luis Freitas, concordo plenamente com o q tu diz sobre respeito, e acho que mais que respeito ninguém tem o direito de julgar ninguém, porém como a própria bíblia mensiona, o homossexualismo é pecado sim, pecado contra Deus... quem quiser saber mais leia no link abaixo:
http://www.cristoevida.com/ibfcv.asp?url=missoes&codigo=95

O que na realidade todo mundo tem que entender é que a vida não é um parque de diversões onde tudo é permitido, existem leis e regras, e o manual é a Bíblia sagrada, até porque como iríamos discernir o certo do errado?
Abraço a todos e que Deus abençõe e perdoe a TODOS NÒS! Até porque todos temos pecados, mas é importante e muito valorizado por Deus que que nós procuremos não pecar, e sim melhorar as coisas erradas que fazemos a cada dia de nossas vidas.

Salmos 51:17

O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Victor disse...

De pouco em pouco esses comportamentos ridiculos criados pela religião cristã estão sendo superados pela razão.
Um dia as leis não serão mais baseadas em escrituras sem fundamento e sim no pensamento racional e hábitos humanos.
A lei que considerava adultério como crime penal - detenção, de quinze dias a seis meses -
(fundamentada no pensamento cristão por ser o casamento um ato religioso e não um comportamento natural) agora não vigora mais. Casamento gay que só era proibido por causa da religião, agora é aceito. Entre outras leis e outros costumes.

Sinais de que a sociedade está, infelizmente muito lentamente, caminhando para o fim dessa época medievál doutrinada pela religião.

Não estarei vivo para ver a sociedade ideal formada, sem preconceitos religiosos e dirigida pela inteligência. Mas tentarei fazer a minha parte para que isso um dia seja possível.

Amar é pecado?
Pecado é proibir o amor..

WANDAS disse...

Se tem pessoas que podem se expressar a favor por que nao podemos manifestar contra???

Tiago disse...

Como o povo está cego, o Silas, esse que por sinal tenho alguns pensamentos divergentes do dele, não está lutando contra os homossexuais, o que ele não aceita e nos também deveriamos não aceitar é essa preferência pela minoria, homofobia é uma coisa o que eles estão querendo enfiar na nossa goela abaixo e algo totalmente diferente, ex: vc pode falar de Deus,do Presidente,do time de futebol, de quem vc quiser, mas do homossexual vai ser crime, isso só pode ser uma brincadeira, homofobia é ódio aos homossexuais, muitas vezes levando à violência física, discordar não é ódio é direito adquirido, e se homossexuais são mortos,brancos ,negros,índios,mulheres,pobres,etc...,tambêm são, e nos temos leis para que seja punido quem assim proceder, portanto não venham com toda essa falácia, pensando que podem enganar a todos, porque não podem, porque eles não falam do Papa deles chamado Luiz Mott que foi ao programa do Jô, quem duvidar pode procurar na internet, e disse ali que já teve relações sexuais com aproximadamente 500 homens,desse tipo de comportamento, se essa lei passar nos não poderemos falar nada , porque seremos presos, e um outro absurdo presos no ato da acusação, vc não é acusado e depois se for condenado é preso, vc é preso e depois julgado, quer dizer eles vão estar acima do bem e do mal, essas simples linhas que escrevo aqui se a lei já tivesse passado eu seria passível de prisão é o que diz a lei PL122/2006,não nos deixemos enganar esta vindo por aí uma mordaça gay, kits escolares pra enfiar na cabeça de nossas crianças um ensinamento gay, escola é pra ensinar didática q é Arte de ensinar; o procedimento pelo qual o mundo da experiência e da cultura é transmitido pelo educador ao educando, nas escolas ou em obras especializadas.
Conjunto de teorias e técnicas relativas à transmissão do conhecimento.A funçao da escola é preparar o individuo pra uma carreira ,caráter quem forma e a familia os pais é que tem essa função,e pra terminar pois já está ficando muio longo ,podem esperar o próximo passo deles é a liberação da pedofilia,quem viver verá.

patyshiozaki disse...

Incrível como ainda hj em dia , existem pessoas que usam a religião como meio de dominação e imposição de seus juizos de valor !
Isso é um absurdo !!!....Tem que criminalizar urgentemente a homofobia , e colocar esse indivíduo no xilindró.
Vai se catar, aproveitador da fé alheia.!
Deus é amor !!!....O que não se entende , costuma-se condenar...Isso é pura ignorância desse pastor.
Esse tal Tiago , do comentário de cima é outro....
O que tem a ver Direitos dos Homosexuais com Pedofilía ?
Pedofilía é crime, é violência contra uma criança , um ser humano , é abuso de incapaz !!!....E homosexualismo tbm deve ser classificado assim?
Vamos parar pra refletir !

Unknown disse...

Pois eh agora eh normal ser bicha......vamos embichar o pais......isso nao eh modo de vida eh doenca.

Unknown disse...

NO MINIMO VC É GAY TAMBÉM

Thiago B disse...

Nesse caso está certo o merdão do Malafaia.
a Natureza fez o Macho e a Femea.

xXFaLcOnXx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xXFaLcOnXx disse...

Deus é amor sim, mas Deus também é justo, Ele não compactua com o pecado e homossexualismo é pecado! Vcs, homossexuais, se apoiam somente no "Deus é amor", porém Deus é mtooo mais do que isso e vcs não conhecem NADA, NADA, sobre Ele! Se conhecessem e se seguissem o que Deus, na bíblia, ensina, a sociedade não estaria vivendo essa era de caos!
"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;" Romanos 1: 25-28. TODOS NÓS PECAMOS E CARECEMOS DA GRAÇA DE DEUS! Não sejam ignorantes e não usem Deus como "bode expiatório" para fundamentar essa prática abominável! Eu sou explicitamente CONTRA o HOMOSSEXUALISMO, mas NÃO sou contra o INDIVÍDUO homossexual. Logo, não sou homofóbico, NÃO descrimo ninguém pela sua sexualidade! Ter aversão para com o homossexualismo é não aceitar algo que vá contra meus princípios(o que é perfeitamente normal). Porém, ter aversão para com o homossexual, isso sim é discriminação.

Guilherme disse...

daki a poko quem nun virar gay vai prezo !!!
-_-
concordo plenamente com o malafaia.

Eduardo disse...

Hoje, ser errado é ser heterosseual. Belo outdoor

marta disse...

Meu, um Deus "amoroso" vira as costas a quem não segue cegamente o que ele diz... é quase tão ruim quanto pessoas que disseminam que a forma de pensar de um é errada porque a sua é certa.

Na boa, acho que quem é homofóbico é mal resolvido. Não é em apenas UMA sociedade que a união homossexual foi apresentada, nem apenas no nosso tempo. Esse tipo de coisa sempre existiu e VAI CONTINUAR EXISTINDO.

Aos meus amigos evangélicos hiper radicais donos da verdade suprema: por que apenas não cuidem se seus pecados? Seu Deus é terrivelmente cruel, e tudo o que fazem é errado. Deveriam estar orando, fechados em alguma sociedade medieval no interior do país, alheios ao mundo se assim querem agir. Mas se querem conviver com pessoas que tem mais na mente do que uma servilidade com um ser superior e que também sabem discernir sozinhas o que é do que não é bom para elas, argumentem, não incitem violência nem distorçam palavras alheias para seu interesse pessoal.

Anomimo disse...

Tiago, das 03:19, é uma das únicas vozes lúcidas nesse espaço.

Do Vick, que acha que o mundo está melhorando, só posso sentir pena.

Mischa Lewf disse...

Hey. Yey!

Luis disse...

MUITO BOM ESSE OUTDOOR, TENQUE TER MAIS !!!!!!!

André disse...

O ruim é que todos tem que concordar, pq se tiver uma opinião contraria ja é considerado hidrofobia!

E ainda por cima, no texto cita a bíblia, mew...o cara leu um trecho da bíblia e ja acha q entende tudo, se essa fosse a vontade de Deus pq ele queimaria Sodoma e Gomorra, que eram cidades que predominavam os homosexuais e que foi queimada justamente pra issu!

Não consigo conceber essa idéia de homosexualismo ,quem estudou o basico de biologia no colegial ja entende que na reprodução tudo se encaixa perfeitamente entre o homem e a mulher ,detalhe por detalhe, e que issu só ocorre se um for um homem e uma mulher

Gean disse...

Deus é amor sim, mas Deus também é justo, Ele não compactua com o pecado e homossexualismo é pecado! Vcs, homossexuais, se apoiam somente no "Deus é amor", porém Deus é mtooo mais do que isso e vcs não conhecem NADA, NADA, sobre Ele! Se conhecessem e se seguissem o que Deus, na bíblia, ensina, a sociedade não estaria vivendo essa era de caos!
"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;" Romanos 1: 25-28. TODOS NÓS PECAMOS E CARECEMOS DA GRAÇA DE DEUS! Não sejam ignorantes e não usem Deus como "bode expiatório" para fundamentar essa prática abominável! Eu sou explicitamente CONTRA o HOMOSSEXUALISMO, mas NÃO sou contra o INDIVÍDUO homossexual. Logo, não sou homofóbico, NÃO descrimo ninguém pela sua sexualidade! Ter aversão para com o homossexualismo é não aceitar algo que vá contra meus princípios(o que é perfeitamente normal). Porém, ter aversão para com o homossexual, isso sim é discriminação.
CONCORDO PLENAMENTE!

Leonardo disse...

Bom dia Luiz!
Sou cristão, concordo em partes com o que tu disse e também em partes com o tal Pr Silas.
mas te pergunto a respeito de algo..
"Mas o que dizer do casal homossexual, que sentindo compaixão por aquela criança resolve adotá-la e criá-la com todo o carinho que a criança nunca teria nos braços da mãe que o abandonou? Pra mim isso sim é uma família."
neste trecho como dito eles adotam crianças por compaixão, ou pelo simples fato de que duas pessoas do mesmo sexo não podem gerar uma vida??
sem mais Abraço a todos...
Leonardo.

Carlos disse...

Ser contra o homossexualismo é liberdade de opinião! É liberdade de expressão!

Não podemos ser obrigados a aceitar comportamentos e atitudes com os quais discordamos.

Se os gays podem falar bem do homossexualismo, os héteros podem falar mal.

Os gays gostam de diversidade sexual mas não aceitam diversidade de opiniões.

A população não foi consultada se concorda com casamento gay, kit gay nas escolas, entre outros assuntos relacionados a isso.

Os homossexuais são minoria, e como minoria, têm que aceitar a vontade da maioria. A maioria não concorda com o homossexualismo.

Unknown disse...

O pastor esta mais do que certo, Deus fez macho e femea, esse negocio de viadagem não tem que ser aceito pela polução não, o viado acha pouco emprestar o rabo entre 4 paredes, e ainda quer aparecer. O mundo esta se acabando em HIV,os viados são minoria, Grrças a Deus, so fosse maioria a humanidade ia extinguir, haveria extinção em massa da especie humana por viadagem, não por cataclismas. Ainda tem esses simpatizantes que apoiam essa miseria que é o homossexualismo, quer dar o caneco, der e fique na sua, na saia querendo ser aceito nao. Seu filhos do Diabo.

xXFaLcOnXx disse...

Deus não vira as costas para aqueles que não seguem seus caminhos! Pelo contrário, Ele quer que todos venham até Ele! Infelizmente vc esta certa, smp vai existir! Mas Deus chama a todos ao arrependimento! Ele não força ninguém a segui-lo e muito menos é cruel, é JUSTO(oque é bem diferente)! Nós vivemos no mesmo mundo que vc vive, não estamos alienados! A sociedade vem perdendo suas bases e estamos caminhando pra uma realidade ainda mais podre do que essa! O nosso papel (dos cristãos) é pregar a Palavra a todos afim de que haja arrependimento e o reconhecimento de que Deus é o nosso Senhor! Perante isso, não podemos nos esconder e deixar que a sociedade morra em seu próprio vomito!

Gean disse...

xXFaLcOnXx
concordo com tudo!

Unknown disse...

Caro autor

Na bibliao nao esta escrito esse bordao mt utilizado por inumeros pastores, onde nao cai nenhuma folha da videira se Deus nao deixar.
Em relação ao outro pedaço das escrituras sagradas onde vc disse que nao existe pecado grande ou pequeno que Deu s não perdoa, isso é verdade , mas Deus somente perdoa caso o pecador se arrependa,, ou seja, por exemplo quando um homossexual deixa de ser homossexual.
Na biblia diz que nao existe comunhao entre a luz e as trevas, e na biblia tb fala que Deus fez macho e femea com o intuito da procriação.

Nao devemos ser homofobicos, mas nao devemos aceitar calados td o que acontece. Pois devemos AMAR o pecador e não amar o pecado.

denkodenko disse...

Perfeito o Outdoor, se os pais dos gays fossem gays nós não estariamos aqui discutindo, porque eles nem existiriam....
eu vivo em um pais que eu posso dizer com todas a minhas forças 'SOU CONTRA O CASAMENTO GAY'
a proposito, nem deveria existir a expressão casamento gay, visto que ela é oriunda da palavra casal (macho e femea)...
vai comprar um casal de caes pra voce ver se o vendedor pergunta se voce quer dois machos ou duas femeas

Unknown disse...

Querido, o grande problema de muitas pessoas como você é querer falar da palavra de Deus utilizando-se de apenas um versículo ou outro, o que é uma pena.
Não tenho nada contra homossexuais, pelo contrário, tenho grandes amigos homossexuais, e, creio que cada um faz o que bem entender da sua vida. Contudo, não concordo que ninguém poderá se negar a realizar um casamento homossexual, pois cada um decide o que bem entender.
E antes de falar da palavra de Deus ou mesmo em nome dEle, conheça-O, busque conhecê-Lo face a face, seja íntimo dEle e então eu tenho plena certeza de que você será contra o homossexualismo.
Informe-se antes de falar o que não deve, influenciando o pensamento errôneo.

Deus tenha misericórdia da sua vida. De verdade.

André disse...

Eu jurava que depois de ler o post ia ter um monte de gente alienada apoiando issu tudo e eu não me surpreenderia , mais fiquei meio que aliviado em ler os comentarios e saber que existe muita gente sensata ainda = D

Aline Evelyn disse...

A questão toda não é o "homossexualismo ser pecado" como disse o rapaz no comentário a cima. O amor de Deus é infinito. Ele ama o pecador. Mas isso não significa que ele ame o pecado!

(** Em 1 Coríntios 6:10 Diz:: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.)


Porém, todo aquele que se arrepender de seus pecados e aceitar a palavra do Senhor será salvo. Isso eu aprendo na igreja, o arrependimento dos pecados, aceitar Jesus Cristo como seu salvador nos redime diante de Deus.

Isso não significa que eu seja homofóbica, pq eu não sou, tenho amigos gays e amigas lésbicas, tenhos tios e primos gays. Os amo muito. Saio com eles, me divirto. Respeito e tolerância é um direito de todos.
Mas isso não interfere na palavra do Senhor!
Talvez as palavras do Pr. Silas Malafaia tenham sido muito explícitas e antiquadas, talvez até pré-históricas (macho e fêmea). Isso implica sim no preconceito.
Mas como Deus criou o livre arbítrio, ele se expressou MAL, mas se expressou!

Acho errado também quererem obrigas as igrejas a realizarem casamentos gays.
Cada religião à sua maneira, correto???
Por exemplo: Católicos não celebram casamento na igreja evangélica! ou vice e versa.

Eu já ouvi falar e sei que existem igrejas GLBT. E acho que esse é o lugar mais certo para serem realizados casamentos gays.

É a questão do respeito também, nenhum pastor ou padre é obrigado a realizar um casamento gay, sendo que a doutrina da igreja não é a favor do casamento gay. Será que assim dá pra entender?

Que Deus abençoe sempre

elton disse...

Não se pode dizer nada q nao seje a favor de homossexuais, pois é preconceito...
ISSO É PRECONCEITO CONTRA QUEM É HETERO...
não sigo totalmente a biblia, mas aqui diz uma coisa...
Levítico 18 : 22
Levítico 20 : 13

as vezes me da Medo, de responder em blogs como esse, e acabar sendo Processado como Homofóbico...

mais é simples, na natureza temos yin e yang... + e - , macho e femea, doce e salgado... não preciso dizer nada, é só analisar as coisas tire suas próprias conclusões

michel disse...

ESTAMOS NA DITADURA DOS VIADOS!
ÓTIMO OUTDOOR! ESPERO QUE FAÇAM OUTROS SIMILARES!

Marcio Rocha disse...

As frases que vc diz sertem bíblicas "nem uma folha da videira cairá se assim não for a vontade do todo poderoso" e "não existe pecado grande ou pequeno, que todos os crimes são graves aos olhos de Deus, pois corrompem a alma do ser humano" não são encontradas na Bíblia, a Palavra de Deus! Já que vc não conhece a Bíblia, como pretende parecer, evite citá-la nos seus posts. Agora eu posso te mostrar vários textos bíblicos onde a homossexualidade é condenada veementemente! Abs.

qwewqe disse...

Vou mandar confeccionar uma Camiseta com esses dizeres!!!

E espero que essa LEI caia mais rapido doque se ergueu!!

Luiz Freitas Blog disse...

Gostaria de saber de uma coisa, Marcio...o que é a palavra de Deus além da Biblia senão cada uma das bocas de pastores, bispos e etc ?
Pois me baseio em ensinamentos cristãos, recebidos na EBD, se é que você sequer sabe o que é isso..
"Seguindo os preceitos bíblicos, não existe pecado pequeno ou grande, pois "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"(Romanos 3.23)."
Retirado da internet, se quiser mais informações, pesquise um pouco, não postei aqui uma alula de religião, mas sim um texto sobre respeito. e é respeito que tem faltado entre homossexuais e heterossexuais.

no mais, devo ressaltar somente uma coisa:
Homossexuais pagam os mesmos impostos(altissimos) que todos nós, portanto tem os mesmos direitos que a gente, e isso deve ser garantido por lei sim. a lei que foi aprovada não obriga um padre a casa-los na igreja, mas permite com que eles se casem no civil e permite tambem que SE ESTIVER DISPOSTO o padre realize a cerimonia.

Ou seja, se cada um viver sua vida e se preocupar um pouco menos com a vida alheia, tudo se resolve.

WladimirCN disse...

Olá meu amigo, só gostaria que vc soubesse que NÃO está escrito em nenhum lugar da Bíblia: "que nem uma folha da videira cairá se assim não for a vontade do todo poderoso". Mas vc pode encontrar nesse vesrsiculo:Isaías 40.12-31, o poder de Deus sobre a natureza. SHALOM.

Alexandre de Paula disse...

Olá Luiz!

Li seu post e fiquei com dúvidas em algumas citações:

1) Eu sou um pouco fraquinho pra lembrar referências bíblicas, e fiquei em dúvida de onde está escrito que não cai uma folha de uma videira sem a vontade de Deus?

2) Você citou a Bíblia, mas fiquei em dúvida se você acredita nela ou não. Digo isso pois falou sobre "7 pecados" (creio que falando dos 7 pecados capitais, algo popular e não bíblico). Na verdade isso é falta de conhecimento bíblico, pois SE você conhecesse a palavra de Deus, saberia o que está escrito em Levitico 18.
Ira? Quem disse que criticar ou se posicionar contra algo é um ato de ira?

Tudo depende de defender a palavra de Deus. Pra quem crê nessa palavra, a verdade contida nela é absoluta. Pra quem não crê, só podemos lamentar.

Até mais

Anônimo disse...

Acho que o dono da postagem é bicha e ateu.

Portanto, não vale nada.

Teste disse...

Deus é o dono de todas as verdades, se acharem que ele colocou homossexuais nesse mundo para ensinar a homofóbicos conviverem com diferença ou se eles são possessos ou endemoniados pra mim não faz diferença, não sou homofóbico nem homossexual, os fracos que se debatam.

Luiz Freitas Blog disse...

Caro Alexandre, gostaria que me explicasse isso, ja que afirma não ser biblico.

Provérbios 6:16-19 declara: “Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:
(1) Olhos altivos
(2) língua mentirosa(relacionar homossexualidade com pedofilia se não for por ignorancia pura, se encaixa aqui)
(3) mãos que derramam sangue inocente
(4) O coração que maquina pensamentos perversos (5) pés que se apressam a correr para o mal
(6) A testemunha falsa que profere mentiras
(7) o que semeia contendas entre irmãos.
O que é a Ira senão ter a lingua mentirosa, o coração maquinando pensamentos perversos e a boca semeando a contenda entre os irmãos ?
Um pastor sabio no lugar de incitar a revolta pediria ao seu rebanho "vigiai e orai" pois esse é o caminho da iluminação.

Luiz Freitas Blog disse...

Com relação aos inumeros comentarios de pessoas desprovidas de argumentos para um debate interessante, só lamento.

Dos que pensam que uma pessoa só pode crer em direitos para homossexuais sendo tambem homossexual acho graça, é a mesma coisa que dizer que só toma banho quem tem um riacho em casa.
Heterossexual, casado, com filhos e um lado espiritual plenamente resolvido, satisfeitos ?

David disse...

Meu comentário anterior foi deletado? acho que o autor não entendeu direito ele, eu queria que as pessoas percebessem que não tem muita diferença elas terem preconceito contra negros e preconceito contra homossexuais, e vocês acham que se preconceito racial não fosse proibido as pessoas aceitariam os negros? LÓGICO QUE NÃO, as pessoas tem que parar de ser hipócritas, mas também tem que aprender que os seus direitos acabam quando começa o dos outros, e você tem que tolerar as outras pessoas.
Eu estou vendo evangélicos destilando não só preconceito contra homossexuais, como contra ateus também, e esse é proibido sabia? que tal se a gente voltasse a época da Santa Inquisição onde protestantes eram queimados vivos?

Luiz Freitas Blog disse...

David, desculpa, deletei seu comentario justamente por não ter entendido mesmo, nao dava a entender isso que voce disse agora, parecia o mesmo tipo de comentario preconceituoso que venho lendo o dia todo, por isso deletei, mas melhor assim ja que depois que eu deletei você escreveu esse que ficou ótimo ! Muito obrigado pela participação.

David disse...

Tem problemas não, de qualquer forma eu estava esperando ler mil chingamentos aqui para depois escrever um comentário explicando mesmo.

Sei lá disse...

As pessoas vivem falando de Deus e da bíblia, que Deus fez o macho e a fêmea e talz... Ok, Deus criou mesmo, mas também criou o livre arbítrio, se Ele quisesse que seguissemos algo, Ele nos teria criado sem a escolha, como se fossemos simples máquinas... E ainda por cima, a bíblia foi escrita por humanos, certo? Alguém daqui viu REALMENTE os salmos? Os verdadeiros? Vocês querem acreditar nisso, não tenho nada contra, mas não digam o que não sabem, se Deus é realmente contra ou não vocês vão descobrir quando morrer... (pra quem acredita nisso, né...) Enquanto isso, pessoas homossexuais tão recebendo mais pedradas que pessoas que saem matando por aí... Por que? "Ah! Aquela pessoa que matou tava num momento dificil... Deus vai perdoar!". Enquanto com os homossexuais: "Putz, aquele cara é gay! Vai pro inferno! Deus não perdoa! Se mata!"... O que que há, pessoal? Você não precisa gostar, ninguém é obrigado a gostar de ninguém... Mas ficar falando que vai pro inferno, por amar outra pessoa do mesmo sexo, já é demais né? ACORDA MUNDO!

Unknown disse...

Esse OutDoor está corretissimo... Contra fatos naum há argumentos... E o fato é : Familia é feita de um Pai e uma Mae e filhos, isso é familia completa o resto é enganação .

Ps: Naum sou evangelico muito menos homofobico...

Unknown disse...

leia romanos na Bíblia ja que vc quer tanto se passar de sabichão da palavra de Deus que vc vai entender do que se trata o homossexualismo, e tambem lembre de sodoma e gomorra, se esse tipo de coisa fosse para um proposito maior Deus nao teria exterminado tais cidades, ABRA OS OLHOS PRO QUADRO GERAL, NAO PRO QUE VOCE QUER!

Barata Lima disse...

Deus deu o livre arbítrio.. Sim....Cada um faz oque quer!!! INCLUSIVE DEFENDER VALORES CRISTAOS, DESCRITOS NA BÍBLIA....Agora daqui a pouco, quem defende valores cristaos ,não poderá nem se expressar, porque é homofobia!!!!!!!!Ai que estas pessoas deveriam acordar.......Tenho tanto direitos de expressar minha crenças e costumes ,quanto qualquer um. E não me escondo atras de lei estapafúdia nenhuma....

Luiz Freitas Blog disse...

Ofensas em comentarios não são toleradas.

Nenhum comentario aqui precisa de aprovação, mas todos estão passiveis de ser excluidos se contiverem linguagem inapropiada.

Resumindo, eu tolero a ignorancia, tolero gente que não sabe formatar um comentario ou redigir uma frase simples, mas removo sim os comentarios com ofensas.

mariah disse...

Ridículo esse outdoor, incita - querendo ou não - mais o preconceito e a intolerância contra os gays no País. Podemos aqui dissecar milhões de motivos que justificam o fato do nosso país ser essa merda hipócrita e preconceituosa, como é o Brasil, mas de que serviria? Li todos os comentários e pude perceber que o intelecto é tão antiquado quanto as eras paleozóica, mesozóica e etc... E, eu não digo que as pessoas devem evoluir com o mundo e mudarem os seus preceitos não, muito pelo contrário, acredito que devem sempre seguirem os seus princípios e suas crenças (as que lhes convém), mas então, junto deles, que carreguem também uma virtude que é essencial para que qualquer sociedade sobreviva de forma positiva: RESPEITO.

Sabe-se (dados comprovados) que os países onde sua parte social é a mais desenvolvida são aqueles em que a taxa de intolerância à diversidade é mínima. Mas, isso não é algo que vamos exigir do nosso País, até pq, boa parta da nossa sociedade (como um ser citou acima) usa a bíblia como manual de instrução de vida, pera aí... Como assim?! Um livro totalmente contraditório e que dele pode-se tirar inúmeras interpretações (como cada um desejar), isto é manual de instrução da vida? Poupe-me com estes argumentos ridículos.

Olha, se todos nós temos que engolir cristãos fanáticos e alienados todos os dias, vocês, cristãos, vão ter que engolir todos aqueles que não vivem como vocês vivem, que não acreditam nas mesmas ladainhas que vocês acreditam. Até pq, na Bíblia não diz para amar o outro como a si mesmo? Pq vocês não sigam o manual de instrução a risca? Vocês também são tão contraditórios... E, antes que me venham com mais argumentos FAIL, escute: ninguém aqui precisa da aceitação de vocês para fazerem nada, e mais, ninguém pediu aceitação pra nada. Então, fiquem aí com a lista de todas as irregularidades anti-bíblicas que vocês não aceitam pra vocês, mas saibam que é necessário respeitar os demais, sejam eles quem forem.

Por fim, acredito que o pastor foi infeliz nesta nova façanha, mas os lunáticos vão bater o pé e defender, pois a fêmea foi feita para o macho, né. E contra isso, só lamento, acredito que enquanto essas pessoas nunca questionarem o porquê de 2+2 ser igual a 4, isso nunca vai mudar mesmo. No entanto, felizmente, o mundo está sim desenvolvendo, muitos não se prendem ao fato de "é assim e ponto final" e vão além... E é isso. No mais, que haja mais respeito sim, não só com os homossexuais, mas sim com os negros, asiáticos, nordestinos, os próprios heterossexuais e etc...

Postar um comentário